Por que meu cabelo quebra só de um lado?

Já notou que um lado do seu cabelo fica sempre mais bonito? Se você notar quebra ou fio mais frágil e fino de um lado da cabeça, avalie:

Fez alguma química recentemente? Mudou de tratamento ou a periodicidade? Se a sua resposta é não para as perguntas, seus costumes e hábitos podem ser o motivo. Geramos danos não propositais nos fios diariamente e por serem constantes, os fios podem apresentar quebra ou sensibilidade em um só lado. Confira alguns motivos:

– Alça de bolsa, mochila

A fricção dos fios na alça da bolsa é o vilão principal da quebra ou mesmo queda do fio por inteiro. Tratando-se de bolsas transversais, então… vemos claramente a maldosa alça acabando com a vida do cabelo de um só lado, não é não?

– Mãos nos fios

Aquela passadinha de mão viciante dos fios, as jogadas de cabelo e a ajeitada da franja também são uns dos danos mecânicos mais causadores da quebra. Esse contato frequente sensibiliza o fio,  danifica a estrutura e ocorre a quebra. Evite ao máximo.

– Travesseiro

Aí você vai dormir o seu sono da beleza e tem um pesadelo com fios quebrados de um lado só. Isso pode acontecer… , mas não do dia pra noite!

Como geralmente dormimos nas mesmas posições, a fricção dos fios na fronha pode sim deixá-los frágeis. Se você dormir com fios úmidos isso pode agravar ainda mais o problema. Optar por fronhas de cetim pode ajudar a minimizar os danos, já que mudar os hábitos noturnos é bem mais difícil rs.

Cuide bem do seu cabelo. Manter hábitos prejudiciais pode ter consequências a longo prazo. Os sintomas iniciais são cabelo mais fino, ralo, depois ocorre a quebra, possivelmente a queda e em casos extremos os folículos podem ficar tão fracos que se fecham e o cabelo não cresce mais na área danificada.

Consulte um dermatologista para avaliar o seu problema e visite sempre o seu cabeleireiro para uma manutenção profissional contínua das madeixas.

 

SAC Natumaxx:

Via whatsapp: (21) 9 8288 2302

(21) 3760 7072

sac@natumaxx.com.br

Comments are closed.